Visto que dia 6 de Maio é a última Terça-feira antes da interrupção, seria bom que houvesse alunos cheios de energia que aparecessem às 8h00 com propostas para a continuação dos trabalhos (ou, caso indisponíveis, me contactassem por email). Para já, tenho duas "ofertas":
- Sojourner Truth: à semelhança do trabalho feito com Apess (e, idealmente em comparação com este), estudar as marcas retóricas do sermão e do endoutrinamento religioso que transparecem no estilo desta autora
- Lydia Maria Child: estudar, em "Slavery's Pleasant Homes", de que forma a história tematiza, equiparando e contrastando, a situação dos escravos e a situação da mulher no século XIX, problematizando a família como esteio da sociedade americana.
Não se acanhem. Tragam outras sugestões.
Tuesday, 29 April 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Páginas de Interesse
- 19th Century American Literary Figures & Literary Texts Online
- Adventures of Huckleberry Finn in Gutenberg
- American Memory: Library of Congress
- American Transcendentalism Web
- Edgar Allan Poe Baltimore Society
- Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
- Mark Twain House and Museum
- Schomburg Center for Research in Black Culture
- Searchable Sea Literature
- The Nineteenth Century in Print
- University of Virginia's American Literary Texts Online
- Voices of the Shuttle: American Literature
Blog Archive
-
▼
2008
(29)
-
▼
April
(10)
- Propostas de Trabalhos
- Perguntas propostas para o debate de Sexta-feira, ...
- Caracterização do narrador de "The Pit and the Pen...
- Aqui têm o poema na íntegra, com as desculpas da g...
- Ainda este texto, sobre a importância de "The Rave...
- O Simbolismo Português e "The Raven" de Edgar Alla...
- Traduções portuguesas de "The Raven"
- Aperitivo a Hawhtorne e Poe
- Compare-se #2
- Compare-se
-
▼
April
(10)
No comments:
Post a Comment